DIRETORES E SECRETÁRIOS DE CULTURA DO VALE DO CAÍ SE REUNEM EM MONTENEGRO


Diretores e secretários de Cultura dos municípios da região de Montenegro se reuniram na manhã de ontem (30) no complexo da Estação da Cultura para discutir e debater a situação do departamento de cultura dentro das localidades. O diretor de Cultura de Montenegro, Edson Maciel coordenou o evento que contou com a participação da coordenadora da área de Educação, Cultura e Turismo da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS), Tânia Nonnemacher.

Estiveram presentes no encontro 12 das 19 cidades que fazem parte da Associação de Municípios do Vale do Caí (AMVARC). Os participantes debateram a qualidade da estrutura voltada para a Cultura dentro dos municípios. O papel dos gestores responsáveis por este departamento também foi avaliado pelos representantes. O grupo pretende realizar reuniões mensalmente para acompanhamento do desenvolvimento das diretorias e secretárias de cultura no Vale do Caí.

Segundo a coordenadora Tânia, para melhoria da situação do seguimento nas cidades, seria primeiramente necessária a criação de conselhos e fundos municipais de cultura em todos os municípios da AMVARC. “Queremos fortalecer e auxiliar os municípios em relação à criação destes conselhos” ressaltou. Para Maciel o encontro demonstra um grande passo das cidades em busca da melhora na qualidade cultural. “Com a parceria de todos poderemos apresentar resultados mais positivos a população” afirmou.