DEPUTADA DO PARTIDO PL DEBATE O PHOTOSHOP


Retocar ou não retocar...

A questão do retoque em fotos de moda e beleza, o famoso "photoshop", voltou ao centro do debate aqui na Grã-Bretanha.

Como parte de um relatório propondo uma série de políticas direcionadas às mulheres, o partido Liberal Democrata, de oposição, defendeu que anúncios em revistas deveriam vir acompanhados de mensagens indicando que foram retocados.



Segundo o jornal Daily Telegraph, a deputada Jo Swinson, que coordenou o relatório, mencionou a foto da campanha de cremes antirrugas da marca Olay com a modelo Twiggy (na foto ao lado), como um exemplo de imagem extremamente retocada.


Ouvida pela BBC Brasil, a assessoria de imprensa da Olay na Grã-Bretanha disse que a marca conhece e respeita as diretrizes do país sobre o retoque de imagens.

O partido Liberal Democrata defendeu também que as imagens alteradas sejam completamente banidas de anúncios dirigidos a menores de 16 anos.

O que vocês acham disso? Essa ideia de indicar quando uma imagem foi retocada poderia ajudar as pessoas a identificar o que são padrões inatingíveis de beleza?
FONTE: BBC Brasil.com