Banco Itaú doa três toneladas de cobertores ao município



Três toneladas de cobertores foram doadas a campanha do Agasalho do Município pelo banco do Itaú através da Gincana da Solidariedade realizada pela entidade em parceria com a Prefeitura Municipal. Mais de 20 entidades cadastradas na Diretoria de Assistência Social (DAS) receberam as doações que foram divididas conforme o número de famílias atendidas. A iniciativa é do gabinete da Primeira-Dama, Ivana Peyrot em parceria com o DAS, o banco Itaú e o DTG 20 de setembro. Segundo o gerente da agencia montenegrina, Gilberto Morales, foram arrecadados 6.006 Kg de agasalhos que seriam revertidos em 6 toneladas de cobertores para Montenegro. Porém, o banco, juntamente com o gabinete da Primeira-Dama decidiu repassar metade desta doação para as vitimas das enchentes que atingiram o norte e nordeste do país durante os meses de junho e julho.



Um dos grandes pontos levantados pela diretora de Assistência Social, Leda Esmério, foi o grande sucesso que a campanha teve em Montenegro. Tínhamos como meta para esse inverno cinco toneladas. Porém, a população respondeu melhor, obtivemos seis toneladas. O vice-prefeito Marcos Griebeler agradeceu a todos os que se envolveram na campanha. Com o empenho da sociedade e o trabalho do município poderemos melhorar a situação de nossa população carente, afirmou. Com o total obtido, Montenegro é pelo segundo ano consecutivo, a agência que mais arrecadou roupas em todo o país.



Segundo Leda, mais de 1.500 famílias receberão as doações. Durante a cerimônia foram entregues prêmios à empresa e a escola que mais arrecadaram roupas para a gincana. A Doux Frangosul ficou em primeiro lugar com 380 Kg e a Escola Estadual de Ensino Fundamental Coronel Álvaro de Morais também recebeu o prêmio tendo obtido 630 Kg. Em todo o país o Itaú arrecadou 65 toneladas de roupas. Montenegro representa 10% deste montante. A campanha do agasalho realizada pelo município continua até o fim de agosto.
Fonte: montenegro.rs.gov.br