CONTAR DINHEIRO FAZ BEM À SAUDE DO BOLSO


Uma pesquisa indica que só o fato de contar dinheiro, mesmo que não seja o seu, dá um up no bem-estar. A informação é da Science Daily, reportando pesquisa feita nos Estados Unidos, pela universidade estadual da Flórida. Na pesquisa, pegaram um grupo de pessoas e pediram que contassem notas de US$ 100, enquanto que outro grupo de igual tamanho contava pedaços de papel.

Depois, os grupos jogaram um videogame no computador em que eram induzidos a acreditar que estavam jogando com outras três pessoas, quando na verdade interagiam com a máquina, que distribuíam uma bolinha entre os participantes. Alguns ganhavam a bola um mesmo número de vezes.

Outros não, sendo excluídos do game. Entre os que ficaram de fora, o pessoal que acabara de contar dinheiro demonstrou menos estresse social do que os camaradas que só pegaram papel durante o experimento.

O segundo teste sim que foi massa. Outro grupo, dividido entre contadores de papel e dinheiro, foi convidado a colocar a mão na água quente por 30 segundos de pois de fazerem a contagem.

Resultado: o pessoal que contou dinheiro registraram uma intensidade menor da água e de dor que os outros. Além disso, o pessoal que contou dinheiro se dizia “forte” mais vezes que o grupo do papelzinho.

Agora, se o assunto é o próprio bolso...

Quando pedidos para listar seus gastos e receitas no mês passado, enquanto outro grupo listava as condições meteorológicas, chuta quem se sentiu melhor?

O pessoal do tempo, claro. Parece que um cara até se jogou pela janela depois de descrever o orçamento doméstico. Eita! É brincadeirinha.
FONTE: clicRBS