A PUBLICIDADE ESTA SE RESETANDO E RECOMEÇANDO


A publicidade está se 'resetando', diz Davini



Rafel Davini, Vice-Presidente de Publicidade & Marketing da Turner para a América Latina, fez um balanço do Festival de Publicidade de Cannes ao Adnews.

Pela terceira vez no evento, Davini diz ter aproveitado os seminários e destacou palestras que falavam sobre o nascimento de um novo modelo de propaganda. "A indústria da propaganda está se 'resetando', diz. Segundo ele, a crise econômica, juntamente com a necessidade de reinvenção, forçou este movimento.

A força do meio digital e integração entre tecnologia e criatividade também ganharam destaque. Davini afirma que leva conceitos e novidades para incrementar o trabalho realizado junto aos clientes com quem trabalha na Turner.

As leis podem atrapalhar

Rafael Davini teve acesso a alguns dos trabalhos da área de Filme e notou a diferença para as peças produzidas no Brasil. Segundo ele, muito do que é feito por lá não poderia ser veiculado no país pois poderia esbarrar na legislação.

"O Governo deveria deixar isso nas mãos do Conar (órgão que regula a ética na publicidade) decidir o que deve ou não ser feitos. A entidade tem credibilidade e conhecimento suficiente para isso", diz.

O VP acredita que a invasão de parlamentares nesta área pode "tolir" a criatividade brasileira, o que, segundo ele, deve fazer com que os Leões venham em quantidades menores daqui em diante.



FONTE: www.adnews.com.br