DIRETOR DA GOOGLE EM PORTO ALEGRE-RS ENSINA COMO VENDER NA INTERNET

Diretor da Google Brasil aponta novas estratégias para vender mais
Julio Zaguini esteve em Porto Alegre para participar do Almoço do Varejo, promovido CDL
Você já imaginou um vendedor disposto a adivinhar seus pensamentos e oferecer o que você precisa com um simples clique? Em tempos de redes de relacionamento, publicidade, marketing e, principalmente, vendas pela internet, essa será a missão de quem quiser manter-se no mercado.

A afirmação é do diretor de negócios para o Varejo do Google Brasil, Julio Zaguini, que esteve em Porto Alegre ontem para participar do Almoço do Varejo, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Em palestra, ele apresentou maneiras de usar a internet para vendas e delineou o perfil do consumidor que usa a rede para pesquisar, avaliar e comprar.

— Ferramentas de busca ajudam a encontrar o que queremos, mas só clicamos no que achamos relevante. Compras funcionam igual — afirma.

Os sites de relacionamento também são peça fundamental para integrar uma estratégia de vendas que inclua a internet. Segundo Zaguini, eles são uma porta aberta para o engajamento dos consumidores com a marca. Ou seja, para quem sabe usar, esses espaços são ferramentas úteis tanto para entender o cliente como para satisfazê-lo.