RONALDO FENOMENO TRANSFORMA DECISÃO DA COPA DO BRASIL COM O INTER EM MAIS UMA PELADA


Atacante mostra muita calma antes da final e lembra de frase que disse momentos antes da conquista do título mundial em 2002 pela seleção

Ronaldo diz que pôr mais pressão num jogo importante torna o ambiente insuportável

O semblante dos jogadores, comissão técnica e diretoria do Corinthians já é de muito nervosismo na véspera da decisão da Copa do Brasil. Mas existe alguém no universo alvinegro que não está roendo as unhas antes do duelo contra o Internacional, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Beira-Rio. Depois de tantas finais e inúmeros títulos, Ronaldo já não se impressiona e trata a partida como mais uma "pelada".

- É mais um jogo. Para mim, é um jogo normal. Tenho que entrar com tranquilidade, estudar bem o adversário e saber das dificuldades que vamos encontrar. A cada jogo no Corinthians existe uma pressão muito grande. Aqui tem sempre que ganhar. Na final, isso aumenta mais. Mas não vou mudar minha postura – afirmou.



Ronaldo usou como exemplo de sua calma em momentos decisivos a partida mais importante que disputou na vida. Em 2002, horas antes da decisão da Copa do Mundo, contra a Alemanha, fugiu do habitual discurso com uma lembrança dos tempos em que ainda estava longe do futebol profissional.
- Na final de 2002, entrei falando: "vamos jogar essa pelada e brincar de jogar bola". Tem que entrar com essa tranquilidade. Se a gente coloca mais pressão, fica insuportável – acrescentou.

O Fenômeno, aliás, aposta em sua força nas decisões para deixar os corintianos mais calmos. Além disso, acredita que o nervosismo acontece com quem não tem condições de ajudar a equipe dentro de campo.

- Quem está do lado de fora fica mais nervoso e ansioso pela impotência. Não pode entrar em campo e fazer alguma coisa. A minha tranquilidade é essa. Sei que vou conseguir fazer alguma coisa importante. Isso me dá tranquilidade – completou.

Fonte: Globo.com