Rede Record faz proposta milionária para tirar Gugu Liberato do SBT


A Record que abalar o SBT. Segundo o jornalista Flavio Ricco, a emissora de Edir Macedo vai contratar Gugu Liberato. A proposta seria irrecusável: salário de R$ 3 milhões por mês. O contrato seria de 8 anos (o atual compromisso do apresentador vai até março de 2010).
Silvio Santos não deve cobrir a proposta. Para contra atacar, o empresário e apresentador quer o "Pânico". Tanto que Tutinha e Emílio Surita, donos da atração, almoçaram com Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT e filha de Silvio Santos, e Guilherme Stoliar, superintendente-comercial da emissora. Aliás, Surita não apresentou o programa na rádio Jovem Pan nesta terça-feira.
Esta seria a segunda tentativa da Record para levar Gugu. Na primeira ocasião, questões relacionadas a grade dominical foram empecilho. "Ainda não é o momento de falar", teria dito o apresentador.
A assessoria da Record, obviamente, nega: "É tudo especulação por enquanto. Não chegou nada aqui, então não posso afirmar. Se tiver algo oficial futuramente, nós vamos informar".
A história de Gugu confunde-se com a trajetória do SBT. Ele começou a trabalhar aos 12 anos, como office-boy de uma imobiliária. Nas horas livres, porém, apaixonado pela TV, enviava sugestões para ninguém menos do que Silvio Santos sobre programas a serem criados.
A estratégia ousada do adolescente, que nunca havia trabalhado antes com TV, foi bem-sucedida. E, após três semanas, o empresário passou a pagar pelo material enviado. Por cada proposta, Gugu recebia 50 cruzeiros e em apenas um dia, ganhou mais do que seu salário como office boy.
Seis meses mais tarde, já com 14 anos, ele foi contratado como assistente de produção de Silvio Santos. Como mostrou habilidade, Gugu foi promovido em 1978 a produtor de dois programas de audiência: o "Domingo no Parque" e o "Cidade Contra Cidade".
Mas foi em 1981, quando nasceu o SBT, em São Paulo, que Gugu tornou-se apresentador, função exercida até hoje no programa "Domingo Legal".
Fonte: msn.com