Noite para torcer no Miss RS



A Miss Montenegro Tainá Viegas de Oliveira, de 18 anos, estará disputando na noite deste sábado, dia 6, a grande final do Miss Rio Grande do Sul. O concurso acontece em Canela e a partir das 21 horas terá a transmissão ao vivo a TV Bandeirantes (canal 10), além da Rádio Bandeirantes.

Tainá, que foi a Garota Verão de Montenegro neste ano, disputou uma semifinal em Canoas no mês de maio, onde participaram 75 candidatas. Ela garantiu uma das trinta vagas para a final deste sábado. Com 1m74cm de altura, a bela morena está confiante. "Estou muito ansiosa, mas espero trazer o título para Montenegro", afirmou, enquanto preparava as malas para a viagem para Canela, na última quarta-feira.

A programação, no hotel Laje de Pedra, iniciou com almoço, seguido de gravação de videoclipes, passeio por pontos turísticos de Canela e Gramado, palestra e entrevistas. Já na quinta-feira teve encontro com a governadora Yeda Crusius no Palácio das Hortênsias, em Canela, e de noite a Prova de Talentos, onde Tainá interpretou a música Expresso Ilusão, acompanhada do autor Vandré da Rosa. A canção é considerada um verdadeiro hino de Montenegro, lembrando a antiga Estação Férrea. Alguns montenegrinos acompanharam a apresentação, torcendo por Tainá. Já na sexta-feira aconteceram entrevistas com jurados.

Neste sábado o concurso terá a apresentação de Renata Fan e Felipe Vieira. O desfile será de vestido de gala e maiô, além da apresentação de vídeos. O público só poderá acompanhar pela TV, pois o evento não será aberto. Mas os montenegrinos e a região podem ajudar a classificar Tainá, pois uma das quinze classificadas será através da votação por celular. Para isso deve se ligar para o Alô Band, no telefone (51) 8401 0510 (opção 2) e digitando o número 12, que é o de Tainá.

Ao lado da mãe Jane, que tem dado um grande apoio, Tainá passou os últimos dias buscando mais conhecimentos sobre Montenegro e a região. Além da beleza, desenvoltura e simpatia, os conhecimentos gerais contam muitos pontos no concurso.

Tainá agradece a todos que colaboraram para a sua participação no concurso, como a Prefeitura, La Grest, Johann Fashion. La Grest, Bella Brasil, Renascer, Caras e Bocas, Nichel, Diversus, Pompéia, Loja Rodrigues, A Princesa, O Boticário e Salão de Beleza Estilo. E principalmente, destaca o apoio da comunidade montenegrina.

FONTE: guilherme.baptista@fatonovo.com