Gaiato teve 1 dia de motorista da Carris


Essa história durante os últimos dias ganhou repercussão enorme na mídia de todo o pais, por esse motivo não vamos aqui somente informar (aos que ainda não sabem), que um sujeito resolveu agir de uma forma diferente para arrecadar dinheiro para a sua festa de aniversário, roubou um ônibus, e saiu dando voltas pelo centro e bairros de classe alta de Porto Alegre, para fazer a coleta de passageiros e ainda ganhar uma grana. Ao final dessa inusitada história, o rapaz foi pego na Avenida 24 de Outubro, bairro Moinhos de Vento.

Há algumas coisas que me fazem pensar que este rapaz não raciocinou nem um pouco ao tomar esta atitude, hoje o VALE TRI é bastante usado na cidade, pelo fato de que as empresas tem trocado as tradicionais fichas por cartoes TRI e mais ainda, pelas fichas recentemente terem saído de circulação. Com isso o rapaz poderia faturar o que? Somente o dinheiro das pessoas que trazem consigo as moedas contadinhas e o trocadinho separado para a passagem. Ele não se preocupou nem um pouco com o fato de a catraca estar fechada e sem cobrador. Como ele iria cobrar o sujeito, dirigir ao mesmo tempo e ainda controlar quem entrou/pagou e quem saiu sem pagar? Outra coisa estranha é que ele nem sequer colocou uma roua diferenciada, apenas saiu de casa com sua roupa cotidiana e resolveu roubar um ônibus. É obvio que a soma de todos os fatores traria severa desconfiança para quem fosse pegar o ônibus.

Tudo isso faz com que conclua-se que o rapaz tem problemas mentais, estava de alguma forma drogado ou realmente queria fazer uma comédia, mas infelizmente acabou no presídeo central, não só por causar prejuízos à empresa de ônibus, mas por colocar em risco a cidade de Porto Alegre, quem não lembra do lamentável acidente ocorrido no centro de Porto Alegre meses atráz, onde uma família foi destruída por um motorista passar mal no volante? Pois é, imagine se esse motorista fosse um irresponsável, marginal e ainda por cima burro? É preciso que alguma medida de segurança seja tomada, não podemos levar fatos como esses só como piada, é um assunto sério e põe em risco a vida de muitos cidadãos honestos de bem que talvez nem morem em Porto Alegre, mas estão à trabalho, muitos montenegrinos, gente nossa. Não podemos pagar pela falta de comprometimento das autoridades, é sempre a mesma coisa. Não é fácil.