China copia tudo e domina fabricação de gadgets


A China cria uma versão do IPhone que é denominada HIPHONE, essa versão possui diversas qualidades e o seu preço mais acessível faz com que o aparelho domine o mercado.

O HiPhone é uma versão copiada do smartphone da Apple, o aparelho usa o molde do primeiro iPhone e traz como aditivos uma antena para a sintonia de TV analógica e a possibilidade de instalar aplicativos Java. O modelo conta com touch screen,acelerômetro, dual-SIM, bateria removível e entrada para cartão de memória. O acabamento deixa a desejar, com botões que afundam após pouco uso. A interface, cheia de labirintos, em nada lembra o iPhone. Preço: 250 reais. Preço do iPhone 16GB: 1927 reais.

Existem tanbém as versões HiPhone Nano e HiPhone Mini (realmente criativas e impressionantes), tanbém com diversas divergências, esta primeira, com uma vantagem no tempo de duração da bateria, porém com os mesmos problemas estruturais citados na versão descrita acima.

Os aparelhos possuem 2 chips e funciona com todas as operadoras. Existe uma pegadinha na tampa, o modelo promete 16GB (estampado na tampa, assim como o iPhone) porém na realidade é somente 1GB.

E as cópias não param por ai, as versões MP10 (Dual Sim), MP9(TV), MP8(Jogos), Mp7 (Rádio), MP6(Celular), MP5(Câmera), MP4(Vídeo), MP3 (Música) são muito famosas e realmente copiadas na íntegras, cabe lembrar que o Significado de MP3 é Mpeg layer 3, ao que parece as próximas camadas foram evoluidas ao ponto de ganhar significados próprios. Principalmente no mercado chinês.

Muitas outras inovações, entre elas pendrives, câmeras fotográficas onde cópias da Sony são muito divulgadas.

Vejam alguns endereços onde você poderá encontrar todos esses tipos de mercadorias citadas aqui neste post:

1 - Rua Santa efigênia: São Paulo - SP.
2 - Rua 25 de Março: São Paulo - SP.
3 - Galeria Jebai - Cuidad del Este - Paraguay.
4 - Feira dos Importados - Brasília - DF.
5 - Feiraguai - Feira de Santana - BA.

FONTES: As informações e pesquisas são da revista info de Junho de 2009. www.info.abril.com.br