Sadia e Perdigão anunciam fusão


Sadia e Perdigão anunciam fusão
Brasil Foods terá R$ 22 bilhões de faturamento anual

A Sadia e da Perdigão anunciaram na manhã desta terça-feira a fusão entre as duas empresas, que cria a Brasil Foods, nova gigante do setor de alimentos, que resultará na união das duas numa empresa de R$ 22 bilhões de faturamento anual. Sua sede será em Itajaí, Santa Catarina. O acordo foi firmado por executivos das duas empresas no final da noite de segunda.

O anúncio era esperado para ontem, mas os entendimentos envolvendo o futuro da holding financeira da Sadia atrasaram a assinatura do acordo. A Perdigão não aceitara a transferência dos ativos para a nova empresa, e os sócios da Sadia concordaram em manter o Banco Concórdia e sua corretora sob o guarda-chuva da Sadia S.A. Numa segunda fase, a decisão será liquidar o banco e encontrar um comprador para a corretora.

Com o fechamento do negócio, os fundos de pensão sairão fortalecidos. A participação da Previ (dos funcionários Banco do Brasil) e da Petros (da Petrobras) será maior na nova companhia, assim como aconteceu na criação da supertele, após a Oi (ex-Telemar) comprar a Brasil Telecom (BrT). Os fundos vão injetar dinheiro na Brasil Foods.
Fonte: ZH.com.br