FAÇA VOCÊ MESMO.


Linhas e agulhas
Deu no jornal Financial Times que, em meio à crise econômica, os britânicos estão remendando ou até mesmo fazendo suas próprias roupas ao invés de gastar dinheiro com peças novas.

Segundo a reportagem do jornal, a loja de departamento John Lewis afirmou que as vendas de máquinas de costura aumentaram 24% em fevereiro e março, se comparadas com o ano passado. As vendas de artigos de armarinho da loja também cresceu.

Há alguns anos eu já venho observando, na verdade, um ressurgimento do interesse por atividades manuais entre gerações que não aprenderam este tipo de atividade com a mãe ou a avó.

Além da ajuda da internet, que facilita o aprendizado de novas técnicas e permite que quem tem um interesse específico faça parte de uma comunidade de pessoas com os mesmos gostos, o aumento da consciência ecológica também é fatores importante para explicar essa tendência. Agora, com uma recessão à vista em vários países, o conceito do "faça você mesmo" ficou mais pertinente do que nunca.

Eu mesma comprei recentemente minha primeira máquina de costura, inspirada por uma coluna que escrevi para a revista de moda ética da BBC, Thread (preciso confessar, no entanto, que a máquina anda meio encostada esperando uma amiga experiente me dar alguns toques).

E por aí, alguém está se aventurando pelo mundo das linhas e agulhas?
FONTE: BBC BRASIL - Ilana Rehavia