CAMPANHA DO AGASALHO



Entidades se reúnem para o Dia da Solidariedade

Na manhã de terça-feira (12), aconteceu uma reunião entre a comissão de organização da Campanha do Agasalho e as entidades que serão beneficiadas pela iniciativa. A ação está sendo promovida pelo gabinete da Primeira-Dama do Município, Ivana Peyrot. Nesta segunda reunião, 10 entidades estiveram presentes para discutir os detalhes do funcionamento da campanha este ano.

No próximo sábado (16), acontecerá o lançamento da iniciativa, data em que também será comemorado o Dia da Solidariedade. O evento será realizado das 8 às 12 horas, na Praça dos Ferroviários e contará com a participação de várias entidades que estarão realizando atividades durante o período. O objetivo é chamar a atenção da população para a importância da doação de roupas no inverno.

A campanha deste ano será realizada em parceria com o DTG 20 de Setembro e o Banco Itaú. O DTG já está realizando a coleta de roupas em 30 pontos espalhados pela cidade. A invernada juvenil da entidade também fará uma apresentação durante o lançamento da campanha. No mesmo dia o SENAC e o SESC estarão realizando inscrições para os cursos gratuitos oferecidos. Apresentações musicais e escolares também serão realizadas durante o lançamento.

Caso Montenegro consiga arrecadar mais de uma tonelada em roupas, o Banco Itaú se comprometeu a doar o mesmo peso em cobertores para o município. O gerente do banco, Gilberto Freitas Morales quer aumentar o número de arrecadações este ano. “O importante é a mobilização de todos. Este ano queremos arrecadar por volta de cinco toneladas”. No ano passado o número ficou por volta de três toneladas.

A diretora de Assistência Social, Leda Esmerio, informou que as doações serão entregues a medida que as roupas forem arrecadadas. “Quem doa, doa para que seja usado o mais rápido possível e nos empenharemos para que isso realmente aconteça”.

Ivana terminou a reunião salientando que o sucesso do ano passado aconteceu devido a cooperação de todos. “O objetivo é que juntos possamos melhorar nossos resultados e assim trazer um inverno melhor para a nossa população”.

Na reunião estive presentes a vereadora Iria Camargo e os representantes do Cáritas do bairro Timbaúva, da ONG Amor Perfeito, Asilo da Geni, Associação do Lar Sagrada Família, Pousada Terceira Idade e Hospital Montenegro.