TRAGÉDIA DURANTE O VÔO

Conforme o blog de aviação do site clicRBS.com.br; "Uma mulher de 47 anos fraturou o pescoço durante o voo 511 da Continental Airlines neste último final de semana que decolou de Houston para McAllen, ambas no estado americano do Texas. Aparentemente ela desobedeceu ao sinal de “apertar cintos” que estava ligado e foi ao banheiro.

De repente o 737 entrou em uma área de turbulência moderada e deu um solavanco, a passageira foi arremessada no teto do banheiro onde sofrendo a fratura.

Após o pouso que ocorreu as 2:17 de Sábado (horário local) a passageira foi levada ao McAllen Medical Center, onde passou por uma cirurgia de coluna que durou cerca de 6 horas. A fratura a deixou paralisada do pescoço para baixo e os médicos disseram que apenas o tempo e as próximas cirurgias irão definir o seu quadro.

Outra passageira e um membro da tripulação sofreram ferimentos leves e foram liberados do hospital na mesma noite.

Este evento serve para lembrar que não é a toa que o comandante do voo acende o sinal de apertar cintos ou “fasten seat belt” como deverá estar escrito no painel acima do assento. Este sinal indicativo também serve para os comissários de bordo, portanto, não espere que durante uma situação de turbulência, algum deles saia do seu posto para ajudar, afinal eles também estão sob as ordens do comandante e sujeitos a se machucar."

FONTE: Blog de aviação, clicRBS