A PROPAGANDA É A ALMA E O ATENDIMENTO É O CORPO DO NEGÓCIO


Mídia alternativa: hábitos que podem valer muito

Como você pode perceber, para divulgar o valor da sua empresa no mercado é preciso fazer um certo investimento. Contudo, é importante ressaltar que as ações de marketing devem ser constantes para poderem alcançar o resultado desejado. Se a sua empresa não conta com uma verba de marketing significativa para divulgar seu produto ou serviço, é possível optar pela chamada mídia alternativa.

Investindo na imagem
A grande vantagem desse tipo de mídia é que não envolve custos, mas sim hábitos que devem ser incorporados pelos funcionários da sua empresa e que ajudam a reforçar a imagem do produto ou serviço, podendo trazer retornos bastante positivos. Abaixo mencionamos alguns exemplos de mídia alternativa.

O atendimento telefônico ao cliente, por exemplo, é uma questão de grande importância. Afinal, quem nunca desistiu de uma compra pelo fato de o vendedor ter desagradado o cliente com palavras? Outra situação: muitas vezes o cliente acaba comprando por impulso devido ao excelente atendimento da loja. Se o caso for de um cliente insatisfeito, a empresa deve estabelecer políticas para convertê-lo em um consumidor regular, tomando as atitudes cabíveis e que, é claro, o deixem satisfeito.

Agilidade é apreciada
A rapidez no atendimento é apreciada de uma forma geral pelos clientes de uma empresa, mas atitudes simples, como um sorriso, um cumprimento e entusiasmo no tratamento aos clientes, também ajudam. O estabelecimento de laços de amizade cria lealdade e incrementa a reputação do negócio, aumentando também a sua credibilidade. Nada pior do que visitar um ambiente onde impera a desorganização. A bagunça pode significar perda de clientes, o que significa que zelar pela imagem do seu negócio só tende a refletir na sua própria imagem como empresário.

Finalmente, é importante manter um entusiasmo constante no atendimento aos clientes. Esse tipo de atitude é vista com bons olhos por quem está pensando em comprar o produto ou contratar o serviço oferecido pela sua empresa, pois sugere interesse no cliente e comprometimento com a venda.
FONTE: InfoMoney