BOLAMAR 2009


Brenner, Pareci, Guarani e Picanha seguem no Bolamar

O Bolamar, futebol praiano disputado na beira da praia de Tramandaí, teve mais uma rodada empolgante no último final de semana. Foram jogos decisivos, que apontaram os 16 classificados para as oitavas-de-final. Entre as 22 equipes inscritas na categoria principal, haviam cinco do Vale do Caí e apenas uma não passou para a próxima fase. O ABC/RM Refrigeração/Atacado Ledur/De Cristal Floricultura, mesmo tendo realizado mais um jogo equilibrado, foi derrotado pela Prefeitura de Gravataí. Foi a terceira derrota e a consequente eliminação da competição.

Já o outro time caiense, do Guarani, que tem como base o antigo CMD Caí, tinha uma tarefa muito difícil. Também com duas derrotas e numa posição ainda pior do que o ABC, teve pela frente a forte equipe do Palmeiras, vice-campeão de 2008 e que vinha de duas vitórias. Os caienses fizeram um ótimo primeiro tempo e chegaram a abrir uma vantagem de 4 a 0, mas depois o Palmeiras reagiu e marcou três gols. A vitória por 4 a 3 garantiu o time do técnico Clóvis Duarte na 16ª colocação, classificando-se pelo critério de disciplina.

No próximo sábado, dia 7, às 9h30min, o Guarani enfrenta o Bandeirantes, de Canoas, que foi o primeiro colocado na fase classificatória.

O CMD Pareci Novo, que havia obtido duas vitórias, desta vez foi derrotado pelo campeão do ano passado, o Bortolini Móveis, de Garibaldi, por 2 a 0. Mesmo com a derrota, o time do técnico Choco fez uma boa campanha na primeira fase, o que lhe garantiu o quarto lugar. O próximo adversário, ao meio-dia de sábado, será o Vila Branca, de Gravataí.

Os dois times de Montenegro se classificaram e vão se enfrentar na próxima fase. O Picanha na Chapa/Flytour perdeu de 5 a 4 para o Aliança, de Encruzilhada. Pela combinação de resultados, inclusive auxiliado pela vitória da Brenner Ford/BV Financeira/Nova Geração, o Picanha, do técnico Julinho, classificou-se na 15ª colocação. Já a Brenner, campeã de 2007, fez a melhor campanha da região, ficando em segundo lugar com três vitórias. A equipe do técnico Fábio Gallas chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu mais uma virada espetacular em 4 a 3. No próximo sábado, o clássico montenegrino entre Brenner e Picanha na Chapa acontece às 10h20min da manhã, com transmissão ao vivo da Rádio América.

Na categoria sênior, os montenegrinos da equipe Lojas Sensação/Esquadrias Ávila/Locadora Anderson, que vinha de duas vitórias, foi goleado em 9 a 1 pelo Sete de Setembro, de Lajeado.

Mesmo assim, garantiu classificação para as semifinais, onde no próximo domingo, às 11h15min, enfrenta a Associação Schimidt, de Gravataí. E no próximo final de semana também iniciam os jogos da Série Prata do Bolamar, com a participação de equipes da região nas categorias mirim, infantil e juvenil.



FONTE: guilherme.baptista@fatonovo.com