CLIENTES SATISFEITOS


Marketing e clientes

O estabelecimento de uma clientela fiel e satisfeita é, sem dúvida, um dos maiores desafios enfrentados pelos empresários, especialmente aqueles que começaram suas atividades há pouco tempo. Afinal, para alcançar esse objetivo, é preciso não apenas satisfazer o cliente, mas também convencê-lo de que o preço pago pelo produto ou serviço prestado é justo. Portanto, para ter sucesso no seu empreendimento, é preciso parar para pensar nos seus clientes e na forma como divulgar os seus produtos ou serviços.

Nesse sentido, o primeiro passo a ser tomado é o de identificar quem efetivamente compõe o público alvo para os produtos ou serviços da sua empresa. Feito isto, está na hora de estabelecer canais para se comunicar com esse público, de forma a não só conquistá-lo, mas, sobretudo, fidelizá-lo.

Somente então é hora de investir na divulgação da sua empresa e do produto ou serviço por ela prestado. Um erro comum entre os empresários é o de investir na divulgação da empresa sem ter um conhecimento claro do seu público alvo.


1. Quem é o seu Cliente?

* Formas de comunicação com o cliente

* Marketing de relacionamento

* Como garantir a fidelidade dos clientes

* Promoções de vendas

2. A boa propaganda

* Planejamento de mídia

* Veículos de comunicação

* Mídia alternativa: hábitos que podem valer muito

* Dicas de como selecionar uma agência de propaganda

* Importância do serviço de relações públicas