COCA-COLA


Trecho da palestra de Brian Dyson - ex-presidente da Coca-Cola

Imagine a vida como um jogo, no qual você faz malabarismo com cinco bolas que são lançadas no ar... Essas bolas são: o trabalho, a família, a saúde, os amigos e o espírito.

O trabalho é a única bola de borracha. Se cair, bate no chão e pula para cima. Mas as quatro outras são de vidro. Se caírem no chão, quebrarão e ficarão permanentemente danificadas.

Entendam isso e assim conseguirão o equilíbrio na vida. Como?
1. Não diminua seu próprio valor comparando-se com outras pessoas. Somos todos diferentes. Cada um de nós é um ser especial.
2. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você tem condições de escolher o que é melhor para si próprio.
3. Dê valor e respeite as coisas mais queridas de seu coração. Apegue-se a ela como a própria vida. Sem elas a vida carece de sentido.
4. Não deixe que a vida escorra entre os dedos por viver no passado ou no futuro. Se viver um dia de cada vez, viverá todos os dias de suas vidas.
5. Não desista enquanto ainda é capaz de um esforço a mais.
6. Nada termina até o momento em que se deixa de tentar.
7. Não tema admitir que não é perfeito.
8. Não tema enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes.
9. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo. A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Corra atrás de seu amor, ainda dá tempo!
10. Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai.
11. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente.
12. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras. Não se pode recuperar uma palavra dita.

A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo. Lembre-se:
Ontem é história.
Amanhã é mistério e
HOJE é uma dádiva. Por isso se chama 'presente'.

Segundo Brian: 'apegue-se às coisas que são queridas ao seu coração (entre elas os amigos). Sem elas a vida carece de sentido'.