CRISE BENEFICIA NEGÓCIOS NA WEB


Segundo Chris Anderson, crise financeira beneficia abertura de negócios na web
Criador do conceito Cauda Longa destaca o baixo custo de produção na web


Em uma rápida entrevista coletiva no hotel Sheraton, Chris Anderson, criador do conceito Cauda Longa, destacou as vantagens de iniciar um negócio na internet neste momento de crise mundial. Anderson falou por cerca de 10 minutos, antes de ministrar uma palestra sobre como a internet torna possível ganhar dinheiro dando coisas de graça.

— É um ótimo momento para começar um negócio na internet. Os custos de se abrir um negócio na web são pequenos. É possível fazer (a abertura) com apenas um cartão de crédito, sem a necessidade de investimento em infraestrutura — explicou Anderson.

— Um negócio iniciado agora na internet não vai se consolidar antes de 18 meses. Após esse período, a crise econômica já vai ter passado. O dinheiro existe. Os investidores estão apenas o segurando — completou.

Programada para ter uma hora de duração, a coletiva diminuiu de tempo devido ao atraso no vôo do americano. Anderson deveria chegar ontem, por volta da meia-noite, mas o avião que viria de Santiago, no Chile, aterrissou em Porto Alegre às 2h.

Por volta das 10h, Chris Anderson palestrou para cerca de 250 pessoas sobre o conceito que criou — que prega a possibilidade de lucrar tanto vendendo muitos produtos de menor procura quanto vendendo um produto de sucesso.

— Se você gosta de música que não é mainstream, agora há lugar para isso. Isso se chama cauda longa — brincou.

O debate com o editor-chefe da Wired Magazine, principal revista de tecnologia do mundo, fez parte do IV Fórum de Internet Corporativa, promovido pela Associação Gaúcha das Agências Digitais.

FONTE: zerohora.com.br