TECNOLOGIA


Brasileiro responderá por infecção de mais de 100 mil computadores nos EUA
Homem de 35 anos pode ser condenado a até cinco anos de prisão

O departamento de Justiça dos Estados Unidos divulgou nesta quinta-feira que um brasileiro responderá por participar de um esquema que resultou na infecção de mais de 100 mil computadores. Ele é suspeito de fazer com que essas máquinas disparassem mensagens não-solicitadas, ou spams.

A justiça de Nova Orleans, em Louisiana, acusa o homem, de 35 anos, de conspiração para causar danos em computadores de todo o mundo. Se condenado, o brasileiro pode pegar até cinco anos de prisão e três anos de liberdade condicional, além de multa de US$ 250 mil baseados nas perdas causadas às vítimas de sua ação.

De acordo com o site Cnet, o brasileiro agia em parceria com um holandês de 19 anos. Juntos, eles “usavam, mantinham, alugavam e vendiam” uma rede de computadores zumbis. Controlados remotamente, esses PCs infectados poderiam disparar mensagens de spam.

O brasileiro foi detido na Holanda em 29 de julho e aguarda o pedido de extradição para os Estados Unidos. Seu comparsa, também preso na Holanda, será julgado neste mesmo país.

As informações são do site G1.