GENERAL MOTORS


Mais de 33 mil assinam lista de interesse em carro elétrico da GM
Com a intenção de mostrar a demanda pelo carro Chevrolet Volt, modelo totalmente elétrico e ainda não lançado, um entusiasta do divulgou detalhes de uma lista de espera não oficial pelo veículo com mais de 33 mil compradores potenciais.

Lyle Dennis, um neurologista de Nova York que surgiu como um fã do carro alimentado por bateria da General Motors, tem organizado uma lista de possíveis compradores do Volt por mais de um ano em seu site GM-Volt.com.

Nesta terça-feira, Dennis divulgou detalhes da lista mostrando 33,411 pessoas que manifestaram intenção de comprar um Volt quando o carro recerregável for lançado em 2010.

O preço médio que o compradores estão dispostos a pagar pelo carro é US$ 31,261 - substancialmente menos do que os US$ 40 mil que a GM afirmou que irá custar a fabricação da primeira geração do carro elétrico.

A GM tem corrido para finalizar o desenvolvimento do Volt a tempo do lançamento, planejado como peça-chave de seus esforços para romper a associação custosa com veículos beberrões em um momento que as vendas de caminhonetes estão em queda e os preços do petróleo continuam em forte alta.

Fonte: Reuters