ENADE


Dos 25 cursos com conceito máximo no Enade, três são de universidades gaúchas
Curso de medicina da UFCSPA teve a segunda melhor média geral entre os alunos que prestaram o exame

Dos 25 cursos com melhor avaliação no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), três são de universidades gaúchas. Os cursos de medicina da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), além do curso de veterinária, também da UFRGS, receberam nota máxima nos três conceitos avaliativos do exame.

As três avaliações, definidas por uma comissão do Ministério da Educação e Cultura (MEC), são compostas por diferentes variáveis que traduzem resultados do desempenho de estudantes e da avaliação de itens como infra-estrutura das instituições, instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

O curso de medicina da UFCSPA ainda conquistou a segunda melhor média geral entre os alunos que prestaram o exame, realizado em 2007. Com nota média de 75,5, os alunos gaúchos só ficaram atrás dos futuros colegas da Universidade Federal do Mato Grosso, que atingiram 76,8.

Com uma média de 74,6, o curso de medicina da UFRGS obteve a terceira melhor colocação entre as universidades de todo o país.

Os números foram divulgados nesta quarta-feira, em um encontro que contou com a a presença do ministro da Educação, Fernando Haddad.

FONTE: ZEROHORA.COM