ELEVADOR



Câmara de Vereadores de Montenegro/RS terá o primeiro elevador em prédio público do Município

Os portadores de necessidades especiais e com mobilidade reduzida a partir das 11 horas, de quinta-feira (7), terão acesso facilitado às dependências da Câmara de Vereadores. O Legislativo realiza o ato inaugural do primeiro elevador público municipal adaptado para atender as demandas destes usuários. A máquina está entre as dez melhores do Estado neste quesito. Além do equipamento foi necessária a realização de obras estruturais no prédio atendendo ao projeto da arquiteta Rita Parcianello, responsável pelo acompanhamento das obras.

A execução dos serviços foi de competência da empresa montenegrina Hartmann Engenharia, vencedora do processo licitatório realizado pela Comissão de Licitações. Foram investidos neste empreendimento R$ 148.373,43, distribuído na mão-de-obra, equipamentos de sinalização e acessibilidade à portadores de necessidades especiais, conforme projeto, memorial descritivo e planilha orçamentária.

A Secretária Geral da Câmara, Maria Cristina Moysés observa que o elevador é a primeira etapa do processo que busca atender a inclusão social. Ela conta que a próxima obra será a adaptação dos banheiros. “Montenegro em termos de prédio Público Municipal vai dar o primeiro passo”, conclui. Foram convidados para o ato inaugural os integrantes da Associação dos Deficientes Físicos e Ostomizados (ASSDEFO).