ELEIÇOES 2008


Expectativa é de uma eleição
bastante equilibrada para a Prefeitura

PRIMEIRA PESQUISA APONTOU EMPATE TÉCNICO ENTRE AZEREDO E PERCIVAL

Foto da not?ia
Exceto por alguns adesivos em veículos, a campanha iniciou tranqüila em Montenegro. Mesmo com a propaganda já sendo permitida desde o dia 6 de julho, poucas são as placas, faixas e até mesmo santinhos na cidade. Nem carros de som estão circulando.
Além dos altos custos de uma campanha, os partidos estão receosos com relação as restrições da Justiça Eleitoral. A distribuição de brindes está proibida, assim como outdoors e a ocupação de espaços públicos. Os chamados showmícios, com a utilização de conjuntos e artistas, também estão proibidos. Já a propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão, iniciará no dia 19 de agosto e vai até 2 de outubro, três dias antes das eleições.

EQUILÍBRIO
A expectativa é de um pleito eleitoral bastante equilibrado para a Prefeitura. Os quatro candidatos são de alto nível, oferecendo boas alternativas aos eleitores.
Percival de Oliveira (PMDB), que foi o vereador mais votado em 2000, é o primeiro prefeito a concorrer à reeleição. Ele tem ainda o apoio do PP, partido de seu vice, o advogado e contabilista Marcos Gilberto Griebeler, e de PPS. PV e DEM.

Paulo Azeredo (PDT), também foi vereador em 1988 e está no quarto mandato como deputado estadual, além de ter sido secretário de obras do Estado. Ele tem como vice o ex-prefeito Ivan Zimmer (PSDB) e mais o apoio de PTB, PR e PRB.

Pela Frente Popular, o candidato é o sindicalista e consultor Heitor Lermen (PT), o qual foi candidato a vice-prefeito na eleição anterior. Seu vice é o capitão da Brigada Militar e escritor Oscar Bessi Filho. A chapa tem ainda o apoio do PSB.
FONTE: FATO NOVO