SUPER SIMPLES


Projeto quer ampliar o acesso ao Supersimples
Proposta, que deve ser votada em agosto, inclui mais 13 categorias no sistema tributário; 800 mil companhias podem se beneficiar
A Câmara deve incluir, entre as prioridades para votação em agosto, o Projeto de Lei Complementar nº 2, que amplia para mais 13 categorias profissionais a possibilidade de aderir ao Supersimples.

Um dos segmentos mais beneficiados será o da saúde. Laboratórios de exames clínicos, serviços de tomografia e de prótese poderão ter acesso ao novo sistema, que unificou o pagamento de oito tributos e, na maioria dos casos, reduziu a carga tributária.

Segundo Bruno Quick, gerente do Sebrae, com a medida, será possível baratear os serviços médicos.

Outras atividades serão beneficiadas, como assessoria de imprensa, serviços de decoração e corretagem de seguros. Para a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas, que reúne mais de 250 deputados e senadores, o projeto deve favorecer 800 mil empresas.

Mais de 3,5 milhões de empresas já aderiram ao Supersimples, desde a sua criação, em julho do ano passado.

Outro ponto fundamental do projeto de lei é a criação do Microempreendedor Individual (MEI), com receita de até R$ 36 mil por ano, que não precisará ter contabilidade. Os tributos, como R$ 50 para Previdência, serão pagos na conta de energia.

Fonte: Destak, 15 de julho de 2008. Na base de dados do site www.endividado.com.br