ENSINO, FINANÇAS, SALA DE AULA


Finanças na sala de aula

PROJETO EM ESCOLAS DO RS e SC

Com objetivo de favorecer os cuidados do próprio dinheiro desde a infância, prevenindo futuros problemas, como endividamento, inadimplência e problemas no orçamento, a Luterprev criou em 2002 um projeto de educação financeira em parceria com a Rede Sinodal. A Luterprev é uma empresa de previdência privada com sede em Porto Alegre e reservas de R$ 45 milhões.
Desenvolvidas por 11 escolas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, as atividades de educação financeira buscam estimular os estudantes à compreensão da importância do correto manejo com as finanças em suas vidas. Comparar preços de produtos no comércio, identificar as despesas da família com alimentação, energia elétrica e água, estudar empréstimos a curto e longo prazos ou analisar vantagens e desvantagens nas compras à vista ou a prazo são alguns dos temas abordados em sala de aula sob orientação da empresa.
As escolas interessadas contatam com a Luterprev, que envia profissionais qualificados para avaliar a implantação do projeto. Uma professora fica responsável pelas atividades, que também podem incluir aula inaugural, oficinas mensais ou quinzenais.

Mais informações: www.luterprev.com.br
Fonte: ZERO HORA.com