Internet influencia decisão de compra dos consumidores
Estudos mostram que, em todo o mundo, grande parte dos consumidores fazem pesquisas na internet, mesmo se a compra não for virtual
- A internet está mudando o comportamento dos consumidores em todo o mundo. Se antes era comum ir de loja em loja atrás do melhor preço, atualmente grande parte das pessoas com acesso à rede consulta a web antes de sair para fazer uma compra, em busca de melhores preços, condições de pagamento e de informações completas sobre a mercadoria que pretendem adquirir.
De acordo com o estudo "Digital Influence Index (DII)", realizado pela européia Fleishman-Hillard International Communications, em parceria com a Harris Interactive, os consumidores estão cada vez mais propensos a buscar informações e opiniões de outras pessoas na rede quando vão adquirir produtos relacionados com cuidados de saúde ou grandes compras de eletrônicos, por exemplo.
"A internet se mostra como o mais importante meio de comunicação na vida dos consumidores atualmente", afirma o diretor-executivo da Fleishman-Hillard, Dave Senay.
Fonte: InfoMoney
Comentários