ELEIÇÕES 2008


Candidato à reeleição, o prefeito de Montenegro, no Vale do Caí, Percival Souza de Oliveira (PMDB) deve enfrentar quatro opositores. Pelo PDT, são cotados os nomes do deputado estadual Paulo Azeredo e o de sua irmã, a ex-vereadora Iolanda Hofstätter, que ficou em segundo lugar na última eleição.

Também devem concorrer o ex-secretário substituto de Trabalho, Cidadania e Assistência Social do Estado, Heitor Lermen, do PT, e o ex-prefeito Ivan Zimmer (PSDB), que já ocupou o cargo por três mandatos. Fundado no município há oito meses, o PSOL tem como pré-candidato o advogado e ex-presidente do Conselho Municipal de Educação de Montenegro, Luiz Américo Alves Aldana.

Localizado às margens da BR-386 (Tabaí-Canoas), próximo ao Pólo Petroquímico de Triunfo, e com condições de escoamento de produção também através do meio hidroviário, Montenegro tem atraído indústrias de diferentes segmentos. A vantagem logística faz com que o município tenha uma economia diversificada.

Forte no que diz respeito à citricultura, ele também é sede de multinacionais que vão desde produtores de frangos até uma fabricante de máquinas agrícolas. Já o principal desafio do próximo prefeito será resolver o impasse da saúde pública do município. O Hospital Montenegro, casa de saúde filantrópica que presta atendimentos pelo SUS, enfrenta constantes crises e, por mais de uma vez nos últimos anos, esteve ameaçada de fechar as portas.
FONTE: ZERO HORA.com