TELEFONE CELULAR DO GOOGLE

Primeiro celular com software do Google se chamará Dream
Telefone contará com teclado completo

O primeiro celular com o Android, o software desenvolvido em parceria pelo Google e outras companhias para facilitar o acesso de celulares à internet, se chamará Dream e será fabricado pela HTC, afirmaram hoje diversos meios de comunicação dos EUA.

Segundo essas versões, que citam fontes ligadas à produção do telefone, Dream terá uma tela sensível ao toque similar à do iPhone da Apple, mas também contará com um teclado completo debaixo do vídeo. O telefone medirá 13 centímetros de comprimento e 8 de largura e chegará às lojas no final deste ano.

Fontes da HTC disseram que não farão declarações sobre o produto. O Google lançou a plataforma Android em novembro do ano passado em parceria com outras 34 empresas reunidas em uma aliança chamada Open Handset. Entre elas figuram a Samsung, HTC, LG e Motorola, quatro dos principais fabricantes de telefones celulares do setor, e várias grandes operadoras como o grupo espanhol Telefónica.

Basicamente, esse software permitirá aos usuários acessar a rede e aos serviços do Google - site de buscas, Google Maps, Gmail, entre outros - a partir de qualquer telefone celular com conexão a internet e sem necessidade de estar em frente ao computador.

Trata-se de um mercado imenso, pois se calcula que já existem 3 bilhões de telefones celulares no mundo, mas apenas 1,2 bilhão de conexões à rede.

EFE