REFORMA TRIBUTÁRIA

Reforma Tributária em discussão na Câmara de Vereadores de Montenegro/RS.

Reforma Tributária abre agenda de trabalhos na Câmara de Vereadores. Na segunda-feira (24), lideranças estiveram reunidas para iniciar a discussão da Reforma Tributária. A reunião foi proposta pelo vereador Roberto Braatz (PDT), que tem como objetivo o debate.

O que mais preocupa os vereadores na proposta de reforma tributária que está tramitando no Conselho Nacional são as novas regras que irão substituir a Lei Kandir. Montenegro como o 5° município que mais exporta no Rio Grande do Sul perderá muito em recursos.

Outro exemplo citado pelo grupo é a possível perda com a instalação das empresas John Deere, Masisa e Hexion que também exportam, Montenegro vai perder muito mais. Altacir ressalta a necessidade de as regras de compensação ficar claras no corpo da Lei.

Levando isso em conta, Braatz propôs a reunião com o intuito de reunir diferentes entidades para que os pontos positivos e negativos desta reforma sejam discutidos e principalmente esclarecidos para empresários e comunidade.

O representante da Associação Comercial Industrial (ACI), Luiz Carlos Maurente elogiou a iniciativa do vereador, pois, a maioria dos cidadãos não está interada ao que já aconteceu, está acontecendo e ainda vai acontecer depois da votação da proposta da Reforma Tributária.

No final do encontro ficou formada uma parceria entre a Câmara Municipal e ACI para que juntos possam fortalecer o movimento e proporcionar um novo encontro onde será debatido o tema.

Deverão ser convidados FEDERASUL, área municipalista, Secretaria da Fazenda do Estado e o Líder de governo. O convite será enviado em nome da Câmara e ACI. A nova data será definida nos próximos dia