VIDA TRABALHO FAMÍLIA

Importância do equilíbrio financeiro (vida – trabalho – família)
Por Luis Fernando Ribeiro
Quem determina sua situação financeira é a sua capacidade de criar riqueza e, principalmente, pelo seu consumo. O mais importante para alcançar esse equilíbrio é seu autocontrole para gastar bem ou mal o dinheiro.

Você pode encontrar facilmente quem te indique colocar num papel suas despesas e seus rendimentos, e checar que possui uma situação financeira RUIM, BOA ou ÓTIMA.

Para quem está em ÓTIMA situação financeira, é recomendável anotar seus gastos para que nunca perca esse status. Quem possui uma situação financeira RUIM deve anotar seus gastos, a fim de iniciar um trabalho consciente de recuperação e criar bons hábitos de compra.

Existem muitas pessoas que vivem em boa situação financeira, que sabem administrar seu dinheiro, são rodeadas de boas oportunidades para viverem em constante estado de progresso, independentemente seu rendimento é satisfatório. Pessoas que vivem em má situação financeira são desprezadas e afetadas em todos os aspectos da vida. Esse é o lado duro de viver numa sociedade de consumo.

Tente equilibrar suas finanças da mesma forma que equilibra sua vida emocional.

Equilíbrio emocional

PREÇO ......... X ......... PRÊMIO

Acordar cedo..............Boa renda

Estudar à noite...........Sabedoria

Economizar................Estilo de vida

Trabalhar...................Realização

Não jogar bola............Ser ponto de referência na sua área.

Reflita sobre isso!
Forte abraço e sucesso!

Luis Fernando Ribeiro
Fonte: Site www.endividado.com.br