MONTENEGRO/RS

Trânsito do centro da cidade será alterado dia 6



A partir do dia 06/02 (quarta-feira) o trânsito do centro de Montenegro passará por alterações. As Ruas Ramiro Barcelos e Capitão Cruz terão as principais mudanças, passando a ter mão-única e em sentidos inversos. A necessidade de alteração no trânsito da área central do município de Montenegro já vinha sendo discutida nos últimos dois anos pela Diretoria de Transporte e Trânsito do município. O projeto contemplará a criação de dois binários, aliviando o tráfego nas principais ruas do centro da cidade e adjacências.



No Binário Principal, a Ramiro Barcelos passará a ter sentido único da RS 287 em direção ao Rio Caí, com a Capitão Cruz fazendo o fluxo inverso. O Binário Transversal será formado pelas ruas Santos Dumont, Osvaldo Aranha, Olavo Bilac, São João, José Luiz e Fernando Ferrari. As ruas Ramiro Barcelos e João Pessoa continuarão sendo preferenciais no cruzamento com a Rua Fernando Ferrari. Também ficou definido que a Rua Capitão Porfírio continuará com fluxo nos dois sentidos.



A reformulação no trânsito central tem o objetivo de diminuir o volume diário médio de veículos que utilizam o centro apenas como passagem, possibilitando maior fluidez de tráfego.



Com as mudanças, o estacionamento oblíquo da Ramiro Barcelos deixa de existir, dando fim aos pequenos acidentes envolvendo carros, pedestres e ciclistas e também como medida contra a criminalidade, diminuindo furtos e assaltos.



Confira as modificações:



* Rua Santos Dumont: sentido único a partir da Rua Cel. Apolinário de Moraes à Rua Buarque de Macedo;



* Rua Capitão Cruz: sentido único a partir da Rua Fernando Ferrari até a Rua Santos Dumont, e sentido mão dupla da Rua Santos Dumont à Rua Antônio Marques;



* Olavo Bilac: sentido único da Rua Bento Gonçalves à Rua João Pessoa;



* São João: sentido único da Rua João Pessoa à Rua Bento Gonçalves;



* Rua José Luís: sentido único da Rua Bento Gonçalves até a Rua Cel. Apolinário de Moraes;



* Rua Bento Gonçalves: continua com mão dupla a partir da Rua Fernando Ferrari até a Rua Buarque de Macedo;



* Rua Fernando Ferrari: sentido único a partir da Rua Cel. Apolinário de Moraes até a Rua Bento Gonçalves;



* Rua Osvaldo Aranha: sentido único da Rua Bento Gonçalves até a Rua João Pessoa;



* Rua Ramiro Barcelos: sentido único da Rua Antônio Marques até a Rua Cel. Álvaro de Moraes.



Mudanças no trânsito possibilitarão maior fluidez de tráfego