TRÂNSITO

Conselho Municipal de Trânsito aprova mudanças no trânsito da cidade



Em reunião hoje pela manhã (dia 10/01), o Conselho Municipal de Trânsito aprovou a proposta de alterações no tráfego do Centro de Montenegro. As ruas Ramiro Barcelos e Capitão Cruz terão as principais mudanças, passando a ter mão-única e em sentidos inversos. Com as mudanças, o estacionamento oblíquo da Ramiro Barcelos deixa de existir. Todas as ruas serão modificadas de uma só vez. A data prevista para o início das implantações é o dia 06 de fevereiro.



A necessidade de alteração no trânsito da área central do município de Montenegro já vinha sendo discutida nos últimos dois anos pela Diretoria de Transporte e Trânsito do município. O projeto contemplará a criação de dois binários, aliviando o tráfego nas principais ruas do centro da cidade e adjacências.



No Binário Principal, a Ramiro Barcelos passará a ter sentido único da RS 287 em direção ao Rio Caí, com a Capitão Cruz fazendo o fluxo inverso. O Binário Transversal será formado pelas ruas Santos Dumont, Osvaldo Aranha, Olavo Bilac, São João, José Luiz e Fernando Ferrari.



Durante a reunião, os membros do Conselho manifestaram que a Ramiro Barcelos e João Pessoa, no cruzamento com a Fernando Ferrari deixassem de ser preferenciais. Também ficou definido que a Rua Capitão Porfírio continuará com fluxo nos dois sentidos. Nas próximas semanas acontecerá uma campanha, alertando a população sobre as mudanças.



Principais alterações

Binário Principal:

* Ramiro Barcelos: mão-única no sentido RS 287/Rio Caí a partir da Antônio Marques (próximo à Rodoviária) até o Cais do Porto;

* Capitão Cruz: mão-única no sentido Rio Caí/RS 287 a partir da Fernando Ferrari até a Santos Dumont;



Binário Transversal:

* Santos Dumont: mão-única no sentido João Pessoa até Buarque de Macedo;

* Osvaldo Aranha: mão-única no sentido Buarque de Macedo até João Pessoa;

* Olavo Bilac: mão-única no sentido Bento Gonçalves até João Pessoa;

* São João: mão-única no sentido João Pessoa até Bento Gonçalves;

* José Luiz e Fernando Ferrari: estende o binário existente até a Bento Gonçalves.

* Bento Gonçalves e João Pessoa: seguirão com mão-dupla, servindo como perimetrais.