QUALIDADE DE VIDA

Você tem buscado sua qualidade de vida?
Por Wagner Campos
Buscamos sempre algo melhor para nossas vidas. Sucesso, realização, alegria, paz, saúde, entre muitos fazem parte desta eterna busca. Tudo para poder conquistar uma boa qualidade de vida.
Mas o que é a qualidade de vida para cada um de nós?

Desenvolver hábitos saudáveis, ter uma boa alimentação, praticar exercícios, evitar bebidas alcoólicas, não fumar... Muitos consideram que obter uma boa qualidade de vida é morar em cidade do interior, sem barulho e com pouca poluição. Outros acreditam que para conseguir a qualidade de vida desejada, deverão definitivamente morar no campo.
Há aqueles que não se importam onde moram desde que tenham um carro super luxuoso na garagem, muito dinheiro e possam viajar à vontade. Há ainda aqueles que entendem que para se ter uma boa qualidade de vida é necessário apenas poder passar mais tempo com a família.

Existem centenas de conceitos para chegarmos à qualidade de vida. Tudo depende do que cada pessoa almeja e com o que se realiza, se sente feliz e se satisfaz desde a hora em que acorda até o momento em que repousa, descansando seu corpo e alma para um novo e maravilhoso dia.

Podemos entender que Qualidade de Vida é uma somatória de fatores que proporcionem uma realização profissional, familiar e pessoal através do equilíbrio do corpo e da alma. Uma alimentação saudável com certeza é importantíssima, assim como praticar exercícios, evitar bebidas alcoólicas e não fumar.

É importante e necessário também saber expressar seus sentimentos, perdoar, saber ouvir, dormir bem, acreditar e ter um propósito na vida, ver as coisas de forma positiva, sentir prazer em tudo o que realiza, ter atividades sociais, aproveitar o tempo com a família etc.
Faça seu projeto de vida. Relacione tudo o que você considera necessário para alcançar sua realização pessoal. Em seguida separe o que já conseguiu.
Quanto aos itens que sobraram, ou seja, os que ainda não atingiu, verifique o que é necessário para realizá-los e em quanto tempo. É importante definir uma meta, pois sem ela você jamais alcançará seus objetivos. As metas deverão ser reais.

Já analisou se tem feito algo para atingir sua qualidade de vida?

Wagner Campos é colunista do site Endividado.com.
E-mail: wagner@trueconsultoria.com.br
Leia as suas outras colunas.QUALIDADE DE VIDA