IPTU MENOR

TERRENOS E IMÓVEIS DO BAIRRO FERROVIÁRIO ATINGIDOS PELA ENCHENTE SÃO MUITO DESVALORIZADOS

No início da semana, o Vereador Altacir Martins (PMDB) esteve em uma audiência, antecipadamente marcada no gabinete do Prefeito Percival de Oliveira (PMDB) para solicitar a ele uma justa e real reavaliação dos imóveis do Bairro Ferroviário nas áreas sujeitas a enchentes para fins do Imposto Predial e Territorial Urbano - IPTU. Na ocasião, foi entregue ao prefeito um documento assinado pelo vereador Altacir e anexo a ele um abaixo assinado com assinatura dos moradores, ratificando que o descontentamento é quase que geral.

No encontro, se fizeram presentes alguns moradores e representantes do Bairro que demonstravam estar insatisfeitos com a situação de que a desvalorização natural das zonas de enchente não está sendo considerada pela prefeitura.

“Pagamos o mesmo valor de IPTU que os moradores do Bairro São João sendo que os nossos imóveis são muito desvalorizados pelo fato de que qualquer enchente pequena atinge nossas propriedades”, coloca uma das moradoras presentes no encontro.

O pedido dos moradores não foi para parar de pagar o IPTU, mas para que não ocorra um aumento anual como vem ocorrido normalmente.

Percival foi atencioso com os moradores e considerou as reclamações dizendo que logo abrirá um processo para este caso ser analisada e que fará o possível para reverter esta situação.