CARROÇAS

O que fazer com as carroças?
Sinceramente não sei o que penso sobre os carroceiros. Como ser humano tenho profunda consternação em relação à miséria que vivem.


Faz uns quatro ou cinco meses estive em uma creche . Lá conheci quatro crianças filhas de um casal. O pai e a mãe, grávida do quinto filho, eram carroceiros. Era a miséria e a ignorância absoluta.

Por outro lado creio inconcebível uma cidade ter o seu trânsito travado por carroças puxadas por tração animal. Em muitas a tração é humana mesmo. O problema é antigo.

Faz uns dois anos conversei sobre o assunto com um amigo do prefeito Percival em uma conversa na sua casa. Lembro que falava de um programa de geração de renda para que os carroceiros abandonassem a atividade e passassem a trabalhar com reciclagem.

A verdade é que por falta de perspectivas ou acomodação os carroceiros seguem nas ruas da cidade. Entre outras coisas pedem para seguir trabalhando nas ruas. Pela questão social, me parece claro que não se pode de uma hora para a outra impedir a categoria de trabalhar. Mas é hora de exigirmos que a Prefeitura trabalhe por um solução definitiva para o problema