LUXO

Cansados do luxo, milionários russos pagam para viver como pobres
da France Presse, em Moscou
Cansados do luxo, milionários russos estão buscando divertimentos mais exóticos, como andar disfarçados de músicos de rua na Itália ou de vagabundos pelas esquinas de Paris.
Esquecer do estresse saltando de bungee jump é considerado `muito banal`, e pagar US$ 500 mil para realizar uma festa em um lugar remoto já não chama tanto a atenção dos ricos, segundo Mikail Gorchikin, que é diretor da empresa Russian Event Company.
Para encontrar `sensações mais fortes, os milionários estão preferidos disfarçar-se de pobres`. Empresários, deputados, altos funcionários e suas mulheres gastam até US$ 10 mil dólares por pessoa para passar uma noite em Moscou como garçons, motoristas de táxi, vagabundos ou mesmo prostitutas, afirmou Serguie Kniasev, presidente do `Clube Lúdico`.
Os jogos, organizados na mais absoluta discrição, mas com grande quantidade de recursos, para garantir a segurança dos clientes e criar uma aparência verossímil, `possuem muita demanda`, explicou Kniasev.
Dezenas de clientes ricos do `Clube Lúdico` já passearam `disfarçados de vagabundos em Paris, músicos de rua em Veneza ou motoristas de ônibus em Genebra`, contou Kniasev, assinalando que essas pessoas desejam, acima de tudo, manter sua identidade oculta.

Fonte: Folha Online