DINHEIRO

A PREGUIÇA e o Dinheiro.

Pessoa com falta de empenho, desleixo, aversão ao trabalho, frequentemente associado ao ócio. A falta de disciplina, por preguiça faz com que as pessoas não controlem sua vida financeira e com isto percam completamente o controle de suas finanças levando a uma espiral endividatória que leva ao rompimento e ao esgotamento físico e psíquico.
Por não conseguir atingir seus objetivos, por falta de disciplina ou preguiça, muita gente não estabelece prioridades em seus objetivos e acaba desviando seu foco de atenção daquilo que realmente interessa.
A falta de planejamento financeiro é muito comum nos dias de hoje. O planejamento financeiro é uma ferramenta essencial para que possamos levar uma vida financeira regrada, sem abdicar da qualidade de vida, mas a preguiça de fazê-lo e até mesmo para os que fazem, de continuá-lo, causa transtornos que podem levar muito tempo, mas muito tempo mesmo, para serem solucionados.
Aí vai uma dica:
“Administrar bem suas finanças pessoais não significa o quanto você ganha ao final de cada mês, e sim, como você controla cada Real que entra e sai do seu bolso”.
Seja qual for o seu pecado, controle-se! E Boa Sorte!