Caixa

Caixa cria cadastro de futuro mutuário
A Caixa Econômica Federal está criando um cadastro de interessados em comprar a casa própria via um financiamento imobiliário. Desde o fim do mês passado, as agências do banco na cidade de São Paulo estão cadastrando os clientes, que preenchem uma ficha com informações como renda mensal, endereço e bens que possui. Com essas informações, é criado um banco de dados, que é repassado às construtoras.
- Os dados servem de balizador para as empresas, que percebem onde se concentra a demanda e qual o tipo de imóvel mais procurado - explica Luiz Carlos Previlato, gerente regional da área de Construção Civil da Caixa, lembrando que os dados só são fornecidos quando há permissão do cliente.
A este cadastro é somado outro, com o mesmo tipo de informação, preenchido por pessoas que visitaram o Feirão da Caixa e o Salão Imobiliário. Há um projeto para tornar essa listagem nacional.
Em outra ação em parceria com as construtoras, será lançada nesta quinta-feira a campanha `Plantão Caixa - Imóveis na Planta`. Nela, mais de cem empreendimentos contarão com a oferta de financiamentos desde a planta com o banco. Haverá até plantão de fins de semana de funcionários da Caixa para aumentar as vendas.

Fonte: O Globo Online