TELEMARKETING

Entidades defendem direito de não-inclusão em listas de telemarketing
A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) realizou audiência pública para discutir dois projetos que tramitam em conjunto e tratam da regulamentação das atividades de telemarketing (PLS 243/04 e 123/07). A necessidade de regulamentar o setor foi defendida pela unanimidade dos representantes de entidades públicas e privadas de defesa do consumidor. Eles também apoiaram a possível criação de uma lista de usuários que não desejem ser contatados por serviços de telemarketing ativo (quando o usuário recebe a ligação).

A coordenadora de assuntos jurídicos do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério da Justiça, Maria Beatriz Corrêa Salles, defendeu reiteradamente a criação da lista de exclusão. A representante do Ministério da Justiça também acha que a atuação do serviço de telemarketing deve ser restrita ao horário comercial.
Qual a sua opinião ?

Comentários

Anônimo disse…
È muito desagradável aquele telefonema na hora da refeição, para vender aquele produto que você não quer comprar. Quero me inscrever para não receber este tipo de telefonema. Com quem eu tenho que falar ?