PODER DA PALAVRA

O poder da palavra

Um computador com inúmeros comandos, arquivos de diversas extensões e programas, que nem sempre temos noção de como executá-los. Por isso, a necessidade de conhecer bem suas funções e, principalmente, dedicação para que novas formas de uso sejam assimiladas. Até mesmo para facilitar o trabalho e agilizar a obtenção de resultados. A máquina em questão? O cérebro. Uma "CPU" que guarda pensamentos, sentimentos e desejos e que precisa ser bem utilizada para que possamos melhorar nossa qualidade de vida. Sendo assim, torna-se essencial compreender como o ser humano pensa, age e se comunica. É o que propõe a PNL: Programação Neurolinguística.
O nome já explica muita coisa. Programa: nós temos vários, sendo alguns conscientes e outros inconscientes. Por exemplo, fazer compras, ir à aula e acordar cedo são programações que você já conhece e que estão registradas no seu banco de dados. Já ficar nervoso(a) diante do seu chefe, ansioso(a) antes de uma prova ou emocionado(a) com um filme são reações que nem sempre você espera, mas que vão à tona porque também estão registradas de alguma forma. Neuro: os comandos que temos para executar esses programas. E lingüística: como passamos isso para um plano real, ou seja, como conversar com si mesmo e com os outros.
Se uma pessoa me diz "nossa, como você está gorda', eu tento identificar a intenção positiva que existe nessa ação. Procuro ver algo a favor do outro ao invés de achar que está contra mim. O que a pessoa quis ganhar ao falar isso?
Continue lendo esta matéria
http://www.bolsademulher.com
[REPLACE]