LIVRO DE PLASTICO TRANSPARENTE

Escolas recebem doação de livros em plástico
As escolas municipais de Montenegro estarão recebendo amanhã (dia 30/10) uma doação da Petroquímica Triunfo de 4.500 exemplares (um por aluno) do Livro “Téo e o Continente Sustentável”, destinados a alunos da 1ª a 4ª séries. A entrega ocorrerá na Escola Municipal Walter Bellian, às 9 horas, com a presença de autoridades locais e representantes da Petroquímica Triunfo.
O livro é feito totalmente em filme plástico transparente. Realizado pela Editora Riani Costa com o apoio cultural da Petroquímica Triunfo, Téo e o Continente Sustentável é um dos primeiros livros editados em plástico no país. “O plástico passa a ser um produto final e não apenas uma embalagem, torna-se matéria-prima de um produto cultural”, lembra Riani. “A grande revolução que o plástico trouxe para a sociedade vem, agora, democratizar o acesso ao livro, pois sua característica permite que mais e mais pessoas, por mais tempo, tenham contato com a obra”, completa Cezar Mansoldo, diretor-superintendente da Petroquímica Triunfo.
A obra, com texto de Bia Botta e Paulo Riani e ilustrações de Camilo Riani, conta a história de um garoto que se depara com uma civilização que vive em uma redoma de vidro, no fundo do mar, em um ambiente sustentável como ele sempre sonhou - e que acaba recebendo um convite para se juntar a eles.