FAÇA O BEM SEM VER A QUEM

Nossa sociedade anda muito mesquinha, muito impregnada pela corrupção que assola nosso país, todos querem levar vantagens, todos querem receber antes de dar (alguns só querem receber), todos pensam somente em si antes de pensar nos outros, esquecem-se que também poderiam dar um pouco de si ao próximo e se este próximo também fizesse ao seu próximo e este ao seu próximo, todos seriam mais próximos e as desigualdades, a pobreza, a fome e tantas outras coisas tristes que são a realidade brasileira estariam mais distantes.
Ninguém quer ajudar ninguém, mas todos podem ajudar.
No nosso caso, nós ajudamos dividindo nosso conhecimento, levando a informação e orientação às pessoas, mas todos podem fazer o bem a outras pessoas de maneiras diferentes, basta dedicarem um pouco do seu dia (uma hora talvez) para ajudar ao próximo.

Não precisa ser ajuda em dinheiro ou outros bens materiais, pois muitas vezes o que as pessoas precisam é de orientação, conforto e atenção.

Portanto, divida seu conhecimento com outras pessoas (crie maneiras de fazer isto), seja através de comunidades virtuais como o ORKUT, de Fóruns na internet, ou seja ajudando comunidades carentes, indo até um orfanato ou um abrigo de idosos e levando afeto e carinho, contando uma história, lendo um livro. Invente uma maneira!

Você também pode ajudar, do seu jeito, é claro!

"Faça o bem sem ver a quem". Pense nisto!

Críticas e sugestões através do e-mail contato@endividado.com.br
Lisandro Moraes E-mail: lisandro@moraesemoraes.com.br
Leia as suas outras colunas.
Fonte: Site www.endividado.com.br
Receba nossos informativos GRÁTIS www.informativogeral.com.br