APOSENTADOS E PENSIONISTAS

VEREADORES VOTAM PROJETO DE DOAÇÃO DE ÁREA PARA APOSENTADOS E PENSIONISTAS
Na pauta de votação da sessão desta quinta-feira (01), dois projetos serão analisados, discutidos e votados pelos vereadores. A primeira matéria trata da concessão do direito real de uso de imóvel à Associação dos Aposentados e Pensionistas de Montenegro (APOPESMONT). A área de 322,50m² que beneficiará em torno de 1.500 associados fica localizada entre as ruas Assis Brasil e José Luiz. Pela proposta a Prefeitura vai ceder o terreno e a entidade fará a edificação. No local serão construídas sala de fisioterapia, salão para recreação e setor administrativo, pavilhão e outras benfeitorias.
Na primeira reunião da Comissão Geral de Pareceres (CGP), realizada no dia 23 de outubro, vários questionamentos foram discutidos com a diretoria da APOPESMONT. O advogado da Câmara de Vereadores, Ernesto Lauer orientou que fosse mais bem detalhado as atividades da associação. Na manhã desta terça-feira, quando foi realizada uma nova discussão do projeto, os dados solicitados pelos vereadores e o advogado já tinham sido encaminhados pelo presidente da APOPESMONT, Laureno Renner. O projeto foi aprovado por unanimidade na CGP.
A segunda matéria em votação na Câmara será o projeto que autoriza o prefeito Percival de Oliveira (PMDB) a abrir crédito especial no valor e R$ 52.989,01. Os recursos servirão para cobertura de aditivo de contrato de prestação de serviços realizados pela empresa Jarlincorp Administração e Incorporação na obra de ampliação da Escola Municipal de Educação Infantil do Bairro Ferroviário.
Na justificativa do projeto é destacado que o aditivo foi solicitado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas (SMOP), relatando a necessidade de aumento nas quantidades dos serviços em relação ao inicialmente contratado. Na CGP os vereadores Joacir Menezes (PMDB), Edgar Becker (PP) e Isaura Viegas de Mattos (PDT), aprovaram a matéria. O projeto agora será discutido na sessão ordinária.
A sessão da Câmara de Vereadores inicia às 19h, no plenário do Legislativo, localizado junto ao antigo prédio da Usina, junto à beira do Rio Caí. Os trabalhos são abertos e qualquer cidadão pode acompanhar tanto as discussões como a votação das matérias e o pronunciamento dos vereadores que abordam vários assuntos.