O PREÇO DA ÁGUA

De toda água da Terra, somente 2,5% é doce. Desses, menos de 0,3% está disponível para o consumo por meio de rios e lagos. O crescimento constante da população indica que a água será cada vez mais necessária, rara e cara. Em 2000, o secretário da ONU, Kofi Annam, alertou que rivalidades em torno da água poderia ser a semente de um conflito.
Cerca de 23.400.000 Km3 de água potável está em aqÜifero. São 547 vezes mais água do que todos os rios do mundo juntos. Metade das cidades europeias já explora águas subterrâneas acima de sua capacidade de reposição natural. A Cidade do México está afundando devido à retirada excessiva de água do subsolo.
É preciso estudar como seria a nova distribuição de água, já que muitos desses aqüiferos está restritos a determinas regiões e isso também pode causar disputas.
Então prepare o seu bolso o preço da água vai aumentar na mesma proporção da sua excasses. Pela lei do "MERCADO" o preço diminui quando tem bastante e... aumenta quando
está faltando. Como diz o gaúcho "Cavalo lerdo(lento) bebe água suja". O Aquífero Guarani (América Latina - Aqui no RS) pode abastecer durante 2oo anos com 100 litros por dia de água. 500.00 vezes o volume anual do Nilo.
A corrida do ouro será então a "Corrida da água". Como diria um amigo escoteiro: SEMPRE ALERTA !