A PROPAGANDA É A ALMA DO CLIENTE



Aos poucos, a ciência vai desvendando o funcionamento do cérebro, inclusive como ele reage aos estímulos publicitários. Por isso, novidades sobre a relação entre o investimento em propaganda e o resultado de vendas estão começando a mudar as decisões de investimentos na área de marketing.

Para estudar este fenômeno e suas implicações na decisão de compra, a Millward Brown promove o terceiro evento regional latino americano Brands, Communication and Neuroscience, que será realizado simultaneamente nas sedes dos escritórios da empresa: Buenos Aires, São Paulo, Bogotá, Santiago, Guatemala e Cidade do México, no próximo dia 23. O objetivo é explicar as reações do ser humano às várias ações de marketing em geral e à comunicação em particular.

O evento apresentará as principais descobertas vindas de estudos realizados pela Millward Brown com foco no Neuromarketing e sua contribuição para a teoria e a prática da pesquisa de mercado. Também será discutido como os conhecimentos de marketing, a pesquisa com os consumidores e a neurociência, com foco na mensuração da eficiência da comunicação, conseguem um maior retorno sobre os investimentos (ROI).