ESPÍRITO DO GAÚCHO

O Gaúcho e o Leão

O gaúcho andava a cavalo pelas florestas, quando, de repente,
entra numa clareira e se depara com um enorme leão.

O cavalo do gaudério se assusta com a presença do enorme felino e começa a
refugar, até que dá uma empinada derrubando o gaúcho no chão e em seguida
foge em disparada deixando o bagual sozinho atirado.

O gaúcho começa a se levantar devagarito, e vê que o bixano vem lentamente
em sua direção. Então, antes de agir, faz uma pequena oração:

"Deus, se o senhor tá torcendo por mim, faça com que eu puxe agora essa
minha adaga da bota, atire-a em direção ao leão de maneira certeira,
fazendo com que atinja o meio da cabeça dele e seja mortal. Mas se o senhor tiver
torcendo pelo leão, faça com que eu erre o lançamento da adaga, e que o
bixo dê um pulo certeiro pra cima de mim, mordendo diretamente minha jugular, e
que eu morra na hora, sem sofrimento, nem dor.
Agora, Deus, se o senhor não tiver torcendo pra ninguém... Então senta ali
naquela pedra, e assista uma das maiores peleias que já se sucederam por
essas bandas!"

ESSE É O ESPÍRITO!!!