COMUNICADO OFICIAL do HM Hospital Montenegro



COMUNICADO OFICIAL do HM Hospital Montenegro

HOSPITAL MONTENEGRO REGIONAL [HM Regional], associação hospitalar privada, inscrita no CNPJ sob nº. 91.365.718/0001-37, sem fins lucrativos, de caráter beneficente de assistência à saúde, com sede a Rua Assis Brasil nº. 1621, Bairro Centro na Cidade de Montenegro-RS, com endereço eletrônico email: secretaria@hospitalmontenegro.com.br; neste ato representado na forma de seus atos constitutivos, vem a público informar:

Que na data de 09/04/2024, o HM Regional distribuiu PEDIDO DE CAUTELAR EM CARÁTER ANTECEDENTE A AÇÃO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL, junto à Vara Regional Empresarial da Comarca de Pelotas, tombada sob o nº 5009901-48-2024.8.21.0019; objetivando a melhoria de seu caixa e readequação de seus débitos, dentre os quais: dívidas fiscais, trabalhistas, fornecedores, face aos desafios enfrentados nos últimos anos como a pandemia, o aumento dos custos de materiais/medicamentos, enchentes no Vale do Caí e todas as adversidades enfrentadas pelos prestadores de serviços ao SUS.

Informamos que esta medida tem como objetivo permanente de manter a instituição aberta, em crescimento sustentável com estabilização em seus atos laborativos, garantindo, assim, a prestação de serviços médicos hospitalares à sociedade, o pagamento dos salários, contratos com os médicos e compra dos medicamentos e materiais necessários ao bom deslinde de suas atividades assistenciais.

Por compromisso a Diretoria do HM Regional estará sempre, comunicando em suas redes sociais e a disposição de todos para que não parem dúvidas quanto ao sucesso de toda esta empreitada.

Por fim, a Diretoria tem negociado com seu corpo médico, funcionários e fornecedores melhores formas de adimplemento de seus pagamentos correntes, o que agradecemos, desde já o apoio e a compreensão, declarando que não haverá desassistência.

A Diretoria.

Montenegro, RS, 11 de abril de 2024