IPTU MONTENEGRO 2024 está disponível no site da Prefeitura de Montenegro




 IPTU  MONTENEGRO 2024 está disponível no site da Prefeitura de Montenegro

A Secretaria Municipal da Fazenda já disponibilizou os carnês do IPTU 2024 no site da Prefeitura de Montenegro. Aqueles que não possuem internet em casa podem pedir a impressão na Diretoria da Receita, na Prefeitura, e junto ao Telecentro instalado na Praça Timbaúva, em frente ao Clube Grêmio Gaúcho. Além do pagamento em dinheiro, é possível fazer a quitação online, por Pix ou código de barras.

No site da Prefeitura (www.montenegro.rs.gov.br), é só clicar no banner “IPTU 2024”. Para ter acesso ao carnê, é preciso informar o número de inscrição do imóvel ou acessar com CPF pelo gov.br. Embora o vencimento da cota única, com desconto de até 10%, ocorra somente dia 30 de abril, já é possível pagar o tributo. A entrega domiciliar dos carnês será feita pelos Correios no começo de abril.

O secretário municipal da Fazenda, Antonio Miguel Filla, explica que o índice de reajuste será de 3,85%, correspondente à variação do INPC entre dezembro de 2022 e novembro de 2023. A previsão é arrecadar cerca de R$ 20 milhões com o IPTU e as taxas nele embutidas (coleta de lixo e manutenção da rede de esgoto).

ATENÇÃO ÀS DATAS

30 de abril – vencimento do prazo para pagamento em cota única, com desconto
Para quem optar pelo pagamento parcelado:
10 de maio - Vencimento da 1ª parcela
10 de junho - Vencimento da 2ª parcela
10 de julho - Vencimento da 3ª parcela
12 de agosto - Vencimento da 4ª parcela
10 de setembro - Vencimento da 5ª parcela
10 de outubro - Vencimento da 6ª parcela
11 de novembro - Vencimento da 7ª parcela
10 de dezembro - Vencimento da 8ª parcela